sábado, 10 de janeiro de 2015

Resenha: Anexos - Rainbow Rowell

   
    Depois de só ouvir coisas fantásticas sobre a Rainbow Rowell, fiquei morrendo de vontade de finalmente ler um livro escrito por ela. Acabei, sem querer, começando em ordem cronológica, porque o primeiro livro que ela escreveu só foi lançado aqui no Brasil no final do ano passado. Foi a decisão certa, porque eu absolutamente AMEI o livro. Ele foi o responsável por me tirar da ressaca literária eterna em que eu estava.
     A história se passa na virada do milênio, quando a internet ainda era novidade, e possui três personagens principais: Lincoln, Beth e Jennifer. As duas amigas vivem trocando e-mails no trabalho, e Lincoln tem a tarefa de ler todos os e-mails da empresa. Ele começa a acompanhar a conversa das duas, mas quando percebe que está indo longe demais, não consegue mais parar. Está apaixonado.
    Aí rolam muitas confusões, encontros e desencontros. O livro é muito engraçado, um chick-lit mesmo. Segue um caminho um pouco diferente dos outros livros da autora, que são young adult.
    Eu ria alto em algumas partes. Não tem como não se apegar aos personagens, e você torce até o fim para que dê certo. Suuper recomendo, principalmente naqueles momentos de pausa entre leituras mais pesadas.                                                                         

3 comentários:

  1. Excelente resenha, faz exatamente aquilo que se presta a fazer sem entregar detalhes que restam para os leitores descobrirem e ainda conseguiu que eu achasse, pelo menos, um mínimo de interessante, o que é ótimo, considerando que é um romance (kkkkkkk).

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, estranho! Espero continuar assim ;)

    ResponderExcluir
  3. Realmente muito bem escrito. Tenho que concordar com o outro anônimo no fato de que você conseguiu que eu achasse, pelo menos, um mínimo interessante, mesmo considerando que é um romance. Mas eu diria que achei muito interessante e pretendo ler.

    ResponderExcluir